terça-feira, 29 de abril de 2008

Camarada Santos Silva: um dia ainda te vou ver nu

"Fim da roupa barata pode estar para breve"

E eu até sei de quem é a culpa. É desses malandros dos liberais e desses facínoras dos capitalistas selvagens. E sei porque conheço alguns e eles logo me disseram: "Ai os pobres já andam vestidos? Então vamos especular sobre o preço do algodão para que andem todos esfarrapados…."
Por estas e por outras é que estou a pensar mudar-me para a Bielorussia, ou para a Coreia do Norte, ou para a Venezuela, ou para Cuba. Sim, Cuba é fixe, está mais quentinho, não é preciso usar tanta roupa, pois ao preço que está o malvado algodão…
Queres vir comigo camarada?

3 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

;-)
Eu sou muito liberal, como por exemplo nos costumes, no aspecto religioso e mesmo na vida social.
Agora, no que toca à economia/trabalho, acredito que temos de regular o mercado, porque este é como um elefante num circo: há-de haver um dia em que o bicho se passa e dá cabo de imensa gente. Normalmente o tratador safa-se e desresponsabiliza logo o animal, que estaria só a libertar-se de alguma pressão...
Um abraço!
E já viste que, efectivamente, quando não pudermos ter uma casa em condições, conduzir carros por o combustível ser muito caro, comer bem por causa da carestia e vestir em condições, que nos diferenciará dos cubanos ou dos coreanos???

Dr. Assur disse...

Já agora. Esta noite ocorre a décima sétima alteração desde o início do ano, com apenas três no sentido da baixa e as restantes a representarem aumentos. "É uma especulação pura, porque mesmo que o barril de petróleo suba em dólares, os euros mantém-se os mesmos. Não há justificação nenhuma.

"O povo é sereno".

Nuno Santos Silva disse...

Assur, tens toda a razão, e felizmente a Anecra veio "pôr a boca no trombone" trazendo à luz do dia mediático aquilo que já era referido há muito tempo na blogosfera:
há um aproveitamento absurdo por parte das refinarias e das petrolíferas dos aumentos do petróleo em dólares...