quinta-feira, 10 de abril de 2008

Apanhar mais depressa um coxo do que um mentiroso

Quem lê blogues sabe que o Pedro Sales do Zero de Conduta é um tipo vivaço, esperto e inteligente. Mas uma coisa sempre me intrigou nos tipos vivaços, espertos e inteligentes, especialmente naqueles que escrevem na blogosfera. Este tipo de tipos, frequentemente embebedados pelas doutrinas que perfilham, metem-se por atalhos. E metem-se em trabalhos.
O Pedro Sales sabe tanto de bolsa como eu de caspa nas unhas. Mas isso não o impediu de apelidar o normal comportamento positivo dos últimos dias da Mota-Engil como “subida em flecha”. Para o “especialista em generalidades” Pedro Sales, aquele movimento não se trata de uma simples recuperação dos mínimos que o papel fez em Janeiro – praticamente todas as cotadas fizeram essa recuperação. Trata-se sim, de terrível manipulação potenciada pela contratação de Jorge Coelho pela construtora.
E a provar que nestas coisas se apanha mais depressa um coxo que um mentiroso, gostava que o “especialista” Sales nos comentasse (com a ajuda do gráfico infra) a escalada da Mota entre meados de Maio e Junho do ano passado quando escalou desde os seis até aos oito euros e meio.

Nota1: No momento em que escrevo este post, a Mota-Engil perde cerca de um por cento para os 5,2 €.
Nota 2: O gráfico supra, embora sirva muito bem para o que quis demonstrar não está actualizado pois data de Janeiro último, sendo da responsabilidade de Ulisses Pereira, moderador do excelente Forum Caldeirão de Bolsa – leitura que se recomenda não apenas a Pedro Sales mas a todos os vivaços vermelhos e coxos desta vida.

Sem comentários: