quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A misteriosa estrada para um tal Abrantes

Já cá ando há uns anos mas não me lembro de episódio tão patético e rocambolesco como este do ser ou não ser do Abrantes. Eis a questão:
Comecei a prestar mais atenção ao Câmara Corporativa (CC) quando em conversa com um sagaz (mas actualmente algo desaparecido) blogger de esquerda, este me terá dito, que tinha cada vez menos tempo para a blogosfera mas esse tal CC não perdia por nada. É um blogue anónimo disse eu (coisa que não costumo frequentar). Mas "aquilo é tudo feito por gajos do Ministério Publico" disse o meu interlocutor, que tenho como rapaz bem informado. Achei estranho mas lá comecei a passar cartão ao CC.
Entretanto estalou a polemica, cuja genealogia me parece estar relativamente bem documentada neste post.
Com o devido respeito, penso que a coisa não teria qualquer valor caso a acusação fosse leviana. Mas não é. E acho ter ficado mais feia (a coisa) quando o tal Abrantes insultou aqui o Francisco Almeida Leite e o Paulo Pinto Mascarenhas.
Neste "caso", não devemos fugir do essencial. Há ou não assessores do governo, pagos com os nossos impostos, travestidos de bloggers?
Se é verdade que a prova de um facto recai sobre quem o invoca (mais do que um Principio Geral de Direito deve esta ser uma lei da vida), verdade é que sobre a criatura Abrantes impende um ónus de retirar a mascara, sob pena de da fama alcançada jamais se livrar.

Sem comentários: