segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Há língua à portuguesa

Mão amiga faz me chegar um link para este blogue verdadeiramente imprescindível.
A língua portuguesa não é apenas “muito traiçoeira”. É também muito difícil (e bonita, já agora). O que aliado à habitual preguiça lusa dá no que se sabe. Mesmo quando julgamos que dominamos uma regra gramatical é fácil cair na malha do erro. No meu caso, tendo já sido mais, continuam a não ser poucos. Não tenho vergonha que a minha escrita não seja exemplo para ninguém. Tenho pena, mas vergonha não. Tenho pena porque não me esforço o suficiente para deixar de cometer erros, alguns verdadeiramente básicos. Por isso agradeço sempre a quem simpaticamente me corrige. Estamos cá é para aprender e essa é uma das mais evidentes motivações para ter um blogue. No Língua à Portuguesa, com humildade e humor, ajudam-nos a saborear a língua. A não perder.

1 comentário:

vieira calado disse...

Vou dar uma olhadela.
Obrigado.