segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Do tempo em que as saladas não eram de rúcula mas sim de agrião

Há coisa de uns dias, já não me recordo muito bem porquê, fui parar ao arquivo de Agosto de 2003 do Bloguitica. Na altura aproveitei para recordar o que à época fazia furor na blogosfera e acabei invadido por uma onda nostálgica ao relembrar excelentes blogues já desaparecidos como o Jaquinzinhos do João Caetano Dias, o Catalaxia do Rui A., o Liberdade de Expressão do João Miranda e o Cidadão Livre do Gabriel Silva - curiosamente todos eles dão hoje colorido ao Blasfémias mas não sei bem porquê (quer dizer sei mas não digo) para mim perderam parte da graça.
A nostalgia adensou-se quando me recordei que foi nesse longínquo verão de 2003 que a blogosfera portuguesa começou a ganhar peso e dignidade. Recordo-me que foi nesse verão que também eu criei o meu primeiro blogue (uma patetice anónima entretanto apagada) e que tive as primeiras conversas com o Nuno Cunha Rolo para criar juntamente com uma defunta tertúlia um blogue digno.
Isto é, o aniversario do Bloguitica que hoje se comemora, fez me recuar ao tempo em que as saladas ainda não eram de rúcula mas sim de agrião. Foi "apenas" à quatro anos.

Curiosamente não me lembro da blogosfera sem o Bloguitica. Ao longo destes quatro anos, o Paulo, para alémde manter uma regularidade estóica, conseguiu não só tornar-se num farol da blogosfera política, como tornar o seu blogue numa referência incontronavel da opinião publicada. Para mim o Bloguitica é uma leitura diária obrigatória. Parabéns Paulo.

Mas nesta viagem no tempo há mais coisas com o seu interesse. Reparem como aqui (link) o Paulo se lança a Luís Delgado num estilo que dificilmente lhe reconhecemos. Seria ainda engraçado ver o Paulo a comentar hoje esta (link) sua opinião sobre a blogosfera.

Sem comentários: