quinta-feira, 12 de julho de 2007

Luís Filipe Vieira declara apoio a António Costa

Afinal que chiqueiro é este onde vivemos? Qual a sua extensão?
Tinha lido por ai, algures na blogosfera, que o presidente do meu querido clube, Luís Filie Vieira, era o protagonista da Grande Entrevista de hoje no horário nobre da RTP 1. Achei estranho e fiquei curioso. Diz-me a experiência que o presidente de um dos três grandes apenas vai ao horário nobre de uma televisão quando tem algo de novo (e importante?!) para comunicar à Nação.

Lá assisti, um pouco entediado, a quase quarenta minutos de conversa banal. Até que Judite de Sousa diz as palavras magicas, "…e agora para terminar (…)", seguidas de uma questão sobre as eleições do próximo domingo. Vieira não hesita. Demonstrando-se falsamente surpreendido (Vieira tem o péssimo defeito de mentir mal e porcamente) declara taxativamente o seu apoio pessoal a António Costa. A entrevista termina logo de seguida de forma um pouco abrupta.

Quem viu não ficou com duvidas. A RTP, televisão do Estado governado pelo Partido Socialista, convidou a dois dias de um acto eleitoral, o presidente do maior clube de futebol português para, de forma incondicional, declarar o seu apoio ao candidato desse mesmo Partido Socialista à presidência da maior cidade do país.

Nestas coisas, temos pena, mas não existem coincidências. E se bem sei, sublinho se bem sei, Luís Filipe Vieira nem sequer vota em Lisboa. Uma vergonha, uma miséria, uma tristeza.

1 comentário:

Dr. Assur disse...

Ninguém pára o Benfica...