sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Sport Lisboa e Benfica: Sempre na liderança do processo democrático

Acabei de chegar do Estádio da Luz, onde hoje há eleições.
No tempo do Estado Novo, o Benfica liderava o processo democrático com eleições livremente disputadas. Durante a “longa noite” o Benfica sempre se revelou com um farol demo-liberal.
Hoje, em tempo de liberdade, o Benfica continua a liderar o processo democrático. O voto electrónico e não presencial, tantas vezes desfraldado pela classe politica, é uma utopia ao nível do Estado, mas uma realidade no nosso querido clube.
Hoje, pelo menos em Portugal, o Benfica inaugurou um novo tempo. Um tempo em que a escolha democrática, acompanhando o ar dos tempos, é mais rápida, mais eficaz, mais justa, mais livre.
Viva o Benfica!

PSL

2 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

Acabo de chegar de lá (depois de uma imperial no "Ponto Vermelho"), e nem cinco minutos demorei desde o momento em que entreguei o meu cartão de sócio até ao momento em que o devolveram.
É de facto um processo digno de aplauso, com a nota adicional de o sistema permitir o voto em branco!

Suspirador disse...

1.º golo do fcp: ressalto de bola;
2.º golo do fcp: o golo de quaresma resulta de uma falta anterior sobre um jogador do Benfica, a qual não foi assinalada;
3.º golo do fcp: Luisão mete o golo...
Nota: apesar do que queriam os comentadores da Sporttv, o facto é a jogada da qual resulta a lesão de Anderson, não é faltosa. Katsouranis fez um corte limpo.