sexta-feira, 6 de outubro de 2006

O cantinho do sindicalista

"Autista, mentirosa e ditadora".
São os mimos, escarrapachados na primeira pagina do Publico, dos sindicatos da educação, para a ministra da mesma. A foto que acompanha o destaque impressiona. Uma marcha, de soldadinhos da esquerda, folclóricos e floridos que a fazer lembrar aquela musica de sucesso: "abram alas ao Noddy!!!".
Ontem tivemos uma esmagadora vitoria do sindicalismo. Todos nos lembrarmos do "manifestodromo" da cinco de Outubro repleto de manifestantes profissionais de cavaquinho na mão, lenço na cabeça e rima fácil. Não foi o que se passou ontem no dia de comemoração do "implante" da Republica. Ontem foram, de facto, os professores que saíram à rua.
E este governo merece! Merece isto e muito mais. Pois não é apenas a Ministra da Educação que é "autista, mentirosa e ditadora". É um governo inteiro que é autista, mentiroso e prepotente. Merece ter na rua professores, juizes, policias, técnicos, varredores de rua, médicos, enfermeiros e toda a tralha publica de que não se quer ver livre.
O Governo do Eng. Sócrates faz lembrar um velho babão, que diz que faz, diz que faz, mas nem faz nem sequer manda fazer. Cada vez fica mais claro que a estratégia de Sócrates é mudar tudo de lugar para que tudo fique na mesma. Só não vê, quem não quer!
Dá muito mais trabalho reformar de vez a administração publica, pondo na rua quem nada faz ou não tem competência para tal e valorizando quem de facto merece, do que gozar com o Zé-povinho dando uma migalha com a mão para em seguida retira-la com outra.
O balanço desta incompetência latente é dramático para o regime democrático. As sondagens não mentem. Á esquerda do PS o crescimento é esmagador. Falar do PSD ou falar do PS é a mesma coisa. A direita, enquanto o seu Fernando Santos estiver ao leme, não existe!
Daqui por seis ou sete anos, quando Sócrates enfim nos deixar, o que restará?

Sem comentários: