quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Férias das férias

Há quanto tempo não rasuro meia dúzia de linhas arcadianas?

A resposta a esta simples questão constitui um belo barómetro do prazer. De facto, nestes anos todos, raramente tenho sido tão sucinto em palavras.

E, de certa forma, isso só pode ser bom. De férias desde o inicio do mês, e até ao fim do mesmo, tenho aproveitado da melhor forma o incrível tardio verão tropical que se instalou aqui no rectângulo.

Já nos últimos dias rumei a Oeste. E tive oportunidade de assistir àquele que devia ser um manifesto momento de puro orgulho nacional. À terceira vez que Peniche recebe uma prova do Campeonato Mundial de Surf já ninguém “no Circo” duvida. Portugal tem, efectivamente as melhores ondas da Europa. O Sudoeste francês é passado e…, o outrora afamado litoral do País Basco já nem sequer é mencionado.

Tugas…, querem emoção e orgulho no vosso cantinho? Esquecei o Ronaldo, o Mourinho e demais ricos bimbos (e bimbos ricos), Para o ano façam como algumas dezenas de milhar e em Outubro dêem um salto a Peniche – mas, por favor, deixem a vossa imundice em casa e limpem o lixo que fizeram na praia, ok?.

Tanta agitação (marítima) deixou-me particularmente enjoado. Que é como quem diz, estou engripado. E todos sabemos como são os homens, ainda que vagamente, doentes. Vi pois a “placa BOX”. Tempo de pôr correio e outras obrigações em dia. Mas primeiro vou ali comprar “A Bola”. Pois “é o Benfica que aqui vai, deixó passar, deixó passar… (…)”.

Volto já.

1 comentário:

Dylan disse...

Pedro,

E por aí, em Peniche, na praia, não vislumbrou "ricos bimbos (e bimbos ricos")?...