quinta-feira, 2 de julho de 2009

O meu voto

Estou agradecido a Luís Filipe Vieira por ter devolvido a estabilidade financeira e patrimonial ao Benfica.
Julgo que no campo desportivo (i.e. no futebol já que nas restantes modalidades o saldo é muito positivo) podia ter sido feito mais, e apenas julgo que Vieira não fez mais (paradoxalmente, reconheço) por excesso de voluntarismo e por ter acreditado que a Justiça em Portugal é igual para todos.
Julgo que Vieira tem sido um bom Presidente do clube mas não tem sido um bom gestor do futebol. Com o campeonato ganho em 2004/2005, terá acreditado que aprendera do "negócio" com José Veiga e - mal - afastou-o da direcção desportiva. Depois - mal - assumiu a direcção desportiva do futebol. No ano passado escolheu - bem - Rui Costa para director desportivo. Os resultados não foram os melhores, mas a circunstância de Quique Flores ser bom demais para o caceteiro futebol português, impediu a equipa de chegar ao título, não esquecendo porém o penalty fantasma nas Antas sobre Lizandro, que deu o empate ao Porto e impediu o Benfica de se destacar na classificação.
Ainda assim, o meu primeiro sentido de voto foi o do "voto em branco", apenas porque não gostei da forma como os órgãos sociais se demitiram para provocar as eleições de amanhã. É que na aparência, tal se deveu à opção de afastar eventuais candidatos fortes.
Depois entrou em campo Bruno Carvalho. Com toda a legitimidade apresentou um programa.
Mas quis mais, procurou pela via judicial afastar Vieira e tornar-se Presidente do Benfica pela via judicial. Bruno Carvalho disse ontem que vai sozinho a votos mas que daqui a 6 meses convoca umas novas eleições porque "não quer ganhar assim"
Isso significaria mais instabilidade para o Benfica.
Isso significa que entre o meu descontentamento pela antecipação das eleições e a perspectiva de daqui a 6 meses termos novo acto eleitoral, tenho de optar pela solução que garantirá mais estabilidade.
Por isso amanhã votarei na lista encabeçada por Luís Filipe Vieira.

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

Há por ai muito com que eu não concordo; mas no essencial - o sentido e valor do voto - desta vez estamos de acordo. ;)

Vivó Benfica!