segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rápida crónica de um domingo perfeito.

Antigamente era assim...
Aos domingos de manhã, terminada a missa e a catequese, era tempo de invadir com o nosso chilrear as ruas do bairro. Depois era tempo de diversão à mesa com a família num lauto Cozido à Portuguesa como só a minha mãe sabe fazer. Depois, bem depois vinha a parte mais previsível do dia. Apanhava-se o 33 para a Luz e no final o Benfica ganhava. Ganhava sempre!
É verdade; era assim antigamente e antigamente é que era bom. Como ontem.

As brincadeiras de hoje são diferentes mas têm sempre de incluir o céu como telhado. O meu baptismo matutino nos trilhos da Serra de Sintra não foi bom nem foi mau, foi perfeito - está a tornar-se numa paixão assolapada esta brincadeira do BTT, e como todas as paixões suspeito que venha a sair cara. Como perfeito estava o Cozido da minha velha mãe. Depois, como o 33 não chega a Coimbra lá fomos na "carripana da vitória" até ao Centro. E o Benfica ganhou. De forma simples de forma pefeita, tal como fazia antigamente. E antigamente, recordo, é que era bom.

PS: Impressionante, repito, sublinho, impressionante "a resposta" dos adeptos benfiquistas em geral, e da Rapaziada do costume em particular, que tornaram a noite memorável. Como bem escreve o nosso amigo JG, depois de uma semana de tanta alarvidade escrita, e dita, aí têm a fabulosa resposta da bancada. Os líderes somos todos nós. E para um apoio tão numeroso e incansável não é preciso leis, nem dinheiro, nem armas.

Viva o Benfica!

1 comentário:

editor69 disse...

Pedro obrigado lá pelo comentário...
à tua foto ehehehehehe...mas achei-a espectacular...
em troca pega aí um video que eu mesmo fiz...
para BENFIQUISTAS a sério...
já deu pra ver que tu és...

http://br.youtube.com/watch?v=PWQtlzW-asU

também possivelmente já o terás visto...
ou não...
abraço.