sábado, 29 de setembro de 2007

Efervescências (X) - Luís Filipe Menezes e outras coisas também

Como as coisas mudam. Praticamente não acompanhei o processo eleitoral no PSD. Meteu asco. Talvez por tal fique surpreso com a vitória de Menezes. É cedo para saber se é bom ou mau, embora estas analises Luhmannianas dependam sempre (e essencialmente) da prespectiva. Certo é que soube do resultado há minutos. Pelos blogues. Nos blogues leio também reações e analises (estas, muitas e boas). Ainda não "fui" aos jornais. Voltando a Menezes, assim de repente, quer me parecer que o Zé Cabra vai ter de esperar algum tempo. Menezes e a sua tropa de choque vão invadir o espectro, dar trabalho a Sócrates, espremer o que resta à sua direita e crescer ao centro, onde está o povão, à custa dos bons principios. Não sei se foi um passo para o abismo ou não. Mas tem aspecto disso. E não apenas para o partido.

2 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Nas eleições para a liderança do PSD, o Sporting (Luís Filipe Menezes) derrotou o Benfica (Luís Marques Mendes) contra as previsões de muito boa gente, após um longo jogo com muitos protestos e lances duvidosos que nos últimos dias atiraram o clube da Rua de S. Caetano para o grau zero da política. É o que dá abrir um partido do arco governativo ao voto popular dos militantes. Com Santana Lopes (também do Sporting), prontinho para avançar para a primeira fila do Parlamento, ele que agora foi elevado à condição de herói nacional, e Luís Filipe Menezes, cá fora, a dar a táctica, José Sócrates, que é do Benfica, que se cuide...

Unknown disse...

Luis Filipe Menezes vai ser um precioso aliado de Sócrates e Cavaco Silva no desejo destes de enterrar o referendo ao clone da Constituição europeia, isto é, do Tratado Reformador.

O suicídio político de marques Mendes deve ter sido o querer fazer um referendo!