sábado, 9 de abril de 2011

Não estamos em tempo de embarcar em aventuras perigosas

O partido LOL montou o circo em Matosinhos e a cabeça do polvo proclamou prontamente: "Não estamos em tempo de embarcar em aventuras perigosas".

Por uma vez concordo com Sócrates. Hoje, por exemplo, ficámos a saber que o número de casais desempregados subiu 171% em quatro meses. Os casais em que nenhum dos cônjuges tem emprego passaram de 1530 em Outubro para 4152 em Janeiro (link).

Temos mesmo de concordar com Sócrates. Aventura perigosa (e suicida) foi nele confiar os destinos do país não uma mas sim duas vezes.

Já basta. Como diz hoje Manuel Queiroz, ontem houve mais "Portugalling" na forma como José Sócrates contou outra vez a história do bandido sobre o que aconteceu com o pedido de ajuda externa, que todas as evidências apontam que era inevitável depois de se dobrar a dívida portuguesa em seis anos. Dizer que a culpa é dos outros, da oposição, quando o país não aguentou duas semanas de demissão do governo, é coisa que nenhum português conseguirá compreender, fora eventualmente aqueles que estavam ontem à noite a ouvir o líder na Exponor (link).

Sem comentários: