segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Última hora: Liga aprova medida em definitivo

Após uma fase experimental que durou três jornadas, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (link) aprovou uma nova regra que apesar de não ser geral e abstracta mas sim individual e concreta, foi aprovada pela esmagadora maioria dos seus associados.

Assim, a partir de agora é oficial: sempre que o Sport Lisboa e Benfica jogar em sua casa terá que meter a bola na baliza adversária por três vezes para que lhe sejam creditados dois golos.

Ou seja, tal como aconteceu no jogo contra o Guimarães só se o Benfica tivesse marcado um sexto golo é que poderia ter vencido por quatro a zero. Ou, como aconteceu ontem, apenas depois de introduzida por três vezes a bola nas redes adversárias é que o Benfica pode dizer que marcou dois golos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional visa com esta medida recolocar a equidade numa prova que se apresenta manifestamente desequilibrada. O Presidente da Liga disse ainda em declarações ao nosso jornal: “isto assim não pode continuar, o Sr. Pinto da Costa fez me saber que já tem as faixas encomendadas há alguns meses, não podendo esta equipa do Sul continuar a ganhar desta forma todos os jogos que disputa”.

1 comentário:

Pulha Garcia disse...

Sabes como é, Pedro, numa Liga em que o clube mais vezes campeão nas últimas 3 décadas é condenado por tentativa de corrupção desportiva - por receber assumidamente árbitros em casa - e ninguém acha estranho, é normal que o Benfica tenha que marcar duas e três vezes para conseguir um golo validado. Aliás, como diria o Artur Jorge, é até perfeitamente normal.

saudações de glória (adorei os vídeos) e graças a Deus que não sou lagarto