sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vai-se andando, obrigado

Agosto segue quase a gosto. Demasiado rápido, como (quase) sempre.
Já não me recordo qual o último ano em que gozei férias em Agosto.
Por estes dias a cidade atinge o auge do abandono – hoje a menina da mercearia lá da rua, disse-me que ontem foi o dia “mais calmo” do ano – e eu gosto.

Na semana passada, aproveitei umas folgas laborais, e fui ao Algarve ter com os amigos. De mota, pela Nacional 2. Um gozo difícil de traduzir por palavras.
O Algarve estava verdadeiramente tropical e eu gostei. Como gostei das idas à Caparica no início desta semana durante as pausas do trabalho. Uma Caparica no seu melhor, este ano, estranhamente mais calma a sul “da Vila”.

Também já não me recordo do último dia em que cheguei ao sofá da sala e disse para mim próprio: “é agora que vou ver televisão”. Definitivamente, tenho de cancelar a Sport Tv.
Não tenho ido ao cinema. Da última vez fui ver “Vão-me Buscar Alecrim”. Decepcionante. Se aquilo foi o melhor do IndieLisboa deste ano, então, não perdi rigorosamente nada.

Gosto muito dos gelados do Santini. Gostava de lá ir mais vezes.
Quando posso pego numa Black Morangoska XXL dos Fieis e vou beber para São Pedro de Alcântara. Também gosto muito.

Há anos que estou para fazer um curso de escrita criativa. Quando arranjo tempo para escrever um post assim, acho que não preciso assim tanto desse curso (presunção e agua benta…), mas sim de me disciplinar no tempo para me dedicar mais à escrita.

Quero ir quanto antes ao MUDE ver “Lá vai Ela, Formosa e Segura”, ao La Paparrucha deliciar-me com um Bife de Chorizo e ao Borda d’Água comer uma magnifica feijoada à brasileira.

Tinha outras coisas para vos contar mas agora não posso.
No mais: vai-se andando, obrigado.

Sem comentários: