segunda-feira, 10 de maio de 2010

Décima de dez finais

Acordei cedo. Em bom rigor, não sei se acordei ou se simplesmente me levantei, pois praticamente não preguei olho durante a madrugada.

Levantei-me cedo e liguei a televisão. E para ali fiquei, apalermado, a chorar qual Madalena, com as imagens da tarde noite de ontem. A chorar como já ontem tinha chorado quando a equipa ergueu o troféu em frente ao Topo Sul.
Como explicar esta tempestade de emoções violentas?

Recordo me bem do último titulo ganho; ainda me recordo do penúltimo. Mas praticamente já não me recordo dos que ficaram, para traz, lá longe no tempo, perdidos no pó da memoria. Choro de alegria, evidentemente. Não apenas pelo trigésimo segundo mas também por toda uma época que faz jus ao epíteto: glorioso!

Agora é tempo de saborear o doce sabor do triunfo e comemorar condignamente. Condignamente é também com nobreza; pois mais difícil do que saber perder, é saber vencer. E, aqui, como em muitos outros aspectos, o Benfica e os benfiquistas devem dar o exemplo, devem apontar o caminho.

Depois…, bem depois, em breve, será tempo de projectar novas conquistas, descobrir novos mundos, para o cada vez maior universo encarnado e branco. Lá iremos, a seu tempo.
Viva o Benfica!

4 comentários:

Catenaccio disse...

OOOHHH O CAMPEÃOOOOOO VOLTOUUUU!!!

http://www.slbenfica.pt/incslb/Flash/benfica_campeao.html

Paulo disse...

Dizes bem, este título é saboroso porque foi GLORIOSO a todos os níveis.
Recordo também os últimos 2, mas nenhum deles foi como este.
Somos enormes!

1 abraço, Pedro!

andreafonso disse...

No meio de toda esta alegria, que convenhamos, nunca é demais, consigo sentir a tristeza de não ter partilhado as comemorações com vocês, companheiros e amigos de Gloriosas conquistas e vivências! Mas como Glorioso é o nosso Benfica, Universais são as suas vitórias! E daqui do norte, fiz justiça à dimensão dos festejos e celebrei como devia!

Abraço Glorioso
andreafonso

Unknown disse...

Mais um belíssimo texto. Não sei se te volto a elogiar tão cedo, temo tornar-se cansativo.

Um grande abraço e a ver se hoje nos encontramos pelos Paços do Concelho.

Foi magnífico.

O Campeão voltou, voltou, voltou!!!

Abraço,

Alexandre