domingo, 17 de setembro de 2006

Um semanário, dois semanários…

Em regra não compro semanários. A excepção chama-se, de quando em vez, Sábado. É uma revista bem escrita, bem organizada e com excelentes colunas de opinião em todas as secções, da política ao futebol.
Costumo passar os olhos pelo Expresso. No geral não gosto do jornal de todos os regimes. Mas gosto de ler Miguel Sousa Tavares e sobretudo João Pereira Coutinho.
Também o Sol é quase todo lixo. O blogue de Marcelo se fosse um blogue a serio, era para levar a brincar. A prosa do arquitecto Saraiva continua inimaginavelmente intragável. No demais o primeiro caderno é um arrazoado de noticias (?) encavalitadas nas paginas como um lego fateloso . A revista Tabu, parece a trombas, perdão a Caras com excepção da ultima meia dúzia de excelentes paginas: a coluna de gastronomia, os sentidos da Carla Hilário de Almeida e a magnifica crónica de Paulo Portas. O resto do jornal é irrelevante.
O Sol é decepcionante?
Apenas para quem nunca tinha lido um jornal feito por aquela pandega pandilha.
Mas isto sou eu para aqui a falar. O Sol esgotou os quase 130 mil exemplares e o Expresso esgotou os 200 mil desta edição. Um fim-de-semana histórico para a imprensa em Portugal.

PSL

Sem comentários: