segunda-feira, 3 de julho de 2006

O futebol não é só bola...



«As crianças do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil enviaram um cartaz de apoio à Selecção Nacional, através do "capitão" Luís Figo onde se pode ler:

S Somos
E Equipa
L Lutadora
E Europeia
C Com
C Coração
A Alma
O Orgulho

N Naturalmente
A Ambiciosos
C Confiantes
I Irreverentes
O Originais
N No
A Alcance da
L Liderança

Os jogadores ficaram, naturalmente, sensibilizados com a mensagem e fizeram questão de colocar o trabalho na recepção do hotel onde se encontram alojados».(FPF)

...é compreensível que os que não gostam de futebol, tentem reduzir o futebol a uma bola. E é também compreensível, por outro lado, que aqueles que gostam, justifiquem a sua paixão para além do rectângulo da emoção. O que todos deviam estar de acordo era no seguinte: tudo na vida tem o seu espaço e cada um ocupa-o de acordo com o que quer e pode, sem interferir na posição do outro face ao mesmo objecto. Ou seja, que o alienado disfrute da sua alienação e o apaixonado se deleite com a sua paixão. Quanto aos casos-limite, resolvam-se com tolerância e assertividade. De ambas as partes. Sem nunca transformar um país, naturalmente, numa futebolândia. Nem 8 nem 80, mas solidários. Como estas crianças estão a ser.

NCR

Sem comentários: