domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Velho

Portugal está sitiado. E não é pela famosa Troika. Mas sim pelos próprios portugueses em geral. Desde logo porque a Troika não tem vida própria. Com ela assinámos (assinaram) compromissos que…, “pacta sunt servada”, como todos os compromissos devem ser, aliás.

Portugal está sitiado, assim, pela classe politica. Por aqueles que com a tal Troika negociaram. Mas também pelos sindicatos, esse bando abjeto de inúteis. Pela Esquerda esquizofrénica, por um PCP anacrónico e por um Bloco terrorista. Por um mau Governo, sem dúvida, mas por uma oposição ainda pior…, chega a ser comovente a ladainha de António José Seguro e a sua inépcia em lidar com a monumental tralha socialista, da velhada Soarista às carpideiras viúvas de Sócrates. Se pudesse, Seguro escorraçava esta escumalha do PS mas não pode e, em bom rigor, não quer.

Portugal está enfim sitiado pela generalidade dos portugueses. Um ano inteiro a chorarem sobre o leite derramado, um ano inteiro de “isto está mau e vai ficar pior”, um ano inteiro de baba e ranho. 

Portugal esta sitiado e assim permanecerá para sempre. Por mim perdíamos já hoje a independência. Na verdade já a perdemos de Facto, resta perde-la de Direito também. 

Levem-nos, invadam-nos mas…., não nos tirem o Mar Português. O Oceano, as suas ondas e as praias que elas beijam constituem a pequena aldeia gaulesa que nos resta.

Hoje vivemos apenas o ultimo capítulo de um ano absolutamente inolvidável no que a Ondas diz respeito. Um ano épico, repleto de boas ondulações, bons ventos, bons fundos, boas ondas. Um ano repleto de sorrisos, de partilha e de prazer. Um ano repleto de alegria, de vida e de harmonia. Um Feliz Ano Velho. 

Querem ser felizes em 2013? É muito simples. Desprezem que vos despreza. Corram para a loja dos “trezentos desportivos” mais próxima. Gastem o que puderem a comprar uma prancha, um fato e demais acessórios. Enfim…, abandonem tudo o resto e corram, corram para o Oceano. Corram para o Oceano sempre. Sempre que puderem. Rezem (como souberem) por anos de Ondas como o que agora acaba. E por saúde para as desfrutar. 

Feliz Ano Velho que te quero novo!

Sem comentários: