terça-feira, 22 de março de 2011

Uma Justiça palerma numa República das Bananas

A notícia corre mundo podendo ser lida, por exemplo, do outro lado atlântico (link).
Entretanto por cá as autoridades atiram areia para os olhos do povinho (link) e insistem em declarações inócuas (link) tratando o assunto como uma mera coboiada

Já passa das catorze horas e ainda não tenho notícia de que o Ministério Público tenha iniciado a respectiva investigação ao homicídio na forma tentada com dolo directo que ocorreu ontem à noite na A41.

1 comentário:

Dylan disse...

A recente cobarde agressão ao vice-presidente do Benfica, na cidade do Porto, e o novo apedrejamento da comitiva encarnada perto de Paços de Ferreira, vem demonstrar aquilo que já se sabia: o futebol é uma espécie de rede de arrasto do que de pior existe nas sociedades, um abjecto refugo. Já Hermínio Loureiro tinha apontado a dedo quem lhe "ameaçou fazer a vida negra" - os pirómanos do futebol disfarçados de anjos regionalistas. As frustrações descarregadas em jornalistas (Rui Santos, Carlos Pinhão, Marinho Neves, João Pedro Silva), em dirigentes políticos (Rui Rio, Ricardo Bexiga), em treinadores (Co Adriaanse), em atletas (Adriano, Paulo Assunção) e dirigentes desportivos (João Santos e Dias Ferreira), que consubstanciam crimes que ficarão impunes. As labaredas do ódio incendeiam camionetas, os líderes das claques são elevados à condição de escritores-insurrectos, ao mesmo tempo que escoltam o presidente do clube à porta dos Tribunais. Até quando?