terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Foto: arquivo (0)

Em arrumações, diversas, constato que já é considerável o arquivo fotográfico digital. O analógico também é grande e muito curioso. Já há uns anos que ando com vontade de passar a “zeros e uns” algumas dessas imagens antigas. Enquanto não ganho fôlego e pachorra para tal, talvez me entretenha com mais esta nova rubrica arcadiana. A ver vamos.

E começamos pelo fim, um ponto, aliás, óptimo para começar seja o que for.
Se esta imagem tivesse nome seria: o dia em que eu “toquei o sino”.
Que banalidade vem a ser esta, questionarão os mais desatentos a "estas coisas".
Nas minhas mãos está o mítico troféu da lendária prova do circuito mundial de surf que se realiza em Bells Beach, Victoria, Austrália. Em Bells não se realiza apenas um campeonato de surf. Em Bells realiza-se um festival que celebra a vida e acompanha a mais antiga prova de surf que este planeta conhece.

O troféu é lindo (e, confirmo, muito pesado); sem dúvida o mais bonito de todos no que a competições de surf diz respeito, e a sua descoberta casual conta-se em duas penadas: após uma manhã de boas ondas em Duranbah e da respectiva reposição de calorias, houve lugar à deliciosa “bica” no Gloria jean´s Coffe (link) de Coolangatta. Na porta ao lado a Mick Fanning´s Rip Curl. Entro, dou uma volta e quando já me dirigia para a saída…, dou de caras com “o sino”. Peço imediatamente à gerente se posso tirar uma foto com ele. Reparo que é o troféu ganho por Joel Parkinson em 2004 e assim que pego nele alguém na loja que assistia à cena grita: “ring it, ring it!!!”.

Foi, claro, um momento inesquecível; um momento emocionante (sublinho: mal comparado este troféu está para o surf como a lindíssimo troféu da Liga dos Campeões está para o futebol) que coroou umas férias magnificas.

3 comentários:

Unknown disse...

Foi, portanto, um dar ao badalo especial!

que maravilha que é viajar ;)*

ana disse...

Pareces um miúdo a quem deram um brinquedo. ;)

Pedro Soares Lourenço disse...

Foi BB, foi; de facto viajar é do melhor que há nesta vida..., Santo Agostinho é que sabia como é...(cá voltaremos).

Boa Sofia; captaste na perfeição o meu sentimento..., estava deliciado..., numa próxima vida gostava de ganhar um sino daqueles só para mim, ehehe.

Beijos, meninas.

(PS: com vocês as duas aqui a comentar de repente lembrei-me do ad libitum; lembram-se? Já lá vão uns seis anos..., como o tempo passa....]