Aqui há umas semanas, no twitter, lancei uma pequena provocação ao Pedro Magalhães (link): afinal quem vota neste PS? Por outras palavras, quem vota Sócrates? No fundo, o que eu pedia ao Pedro, era uma pequena representação social do eleitorado do PS Sócratico.
Apesar de “poucos e fracos os correlatos sociais do comportamento de voto em Portugal”, muito simpaticamente o Pedro Magalhães teve a pachorra de enlencar em alguns posts “uma série de gráficos que comparam as percentagens de voto em cada partido nas eleições de 2005 e o comportamento de voto declarado de alguns grupos sociais”.
A leitura dos gráficos conduz-nos a alguns factos, digamos, curiosos. Por exemplo: 79% dos votantes PS em 2005 têm menos que o ensino secundário e apenas 8% possui formação académica superior. Não querendo ser demagógico (muito pelo contrario, pois os valores para o PSD são muito idênticos), dados assim podem explicar muita coisa.
Mas nada melhor do que ocuparem algum do vosso tempo a ler os diferentes gráficos para tirarem as vossas próprias conclusões - link (obrigado Pedro).
4 comentários:
Eu voto. Antes isso do que deixar o pais nas mãos deste povinho que só sabe se queixar e que é cruel.
Ana.
Como não votar Sócrates? Como não votar nas auto-estradas que se atropelam, nos TGVs absurdos, nos aeroportos que não são precisos e nas pontes desnecessárias?
And Now for Something Completely Different:
Monty Python - A mais extraordinária aula de educação sexual já leccionada num secundário
Os criadores e intérpretes britânicos da série cómica Monty Python's Flying Circus oferecem-nos neste sketch do filme "The Meaning of Life" [O Sentido da Vida], uma aula de educação sexual inesquecível:
Professor: Bom, sexo. Sexo, sexo, sexo. Onde ficámos na última aula? Bem, já tinha chegado à parte em que o pénis entra na vagina?
Os alunos após alguma hesitação: Não senhor.
Professor: Já dei os preliminares?
Os alunos após alguma hesitação: Sim senhor.
Professor: Já que todos sabem tudo sobre preliminares, podem dizer-me qual o propósito dos preliminares. Higgs?
Aluno Higgs, [após grande hesitação]: Não sei. Desculpe.
Professor: Carter?
Aluno Carter: Era tirar a roupa?
Professor: E depois disso? O propósito dos preliminares é causar a lubrificação da vagina, para que o pénis possa penetrar mais facilmente. E, obviamente, causar a erecção e rigidez do pénis. Bom, dei os sucos vaginais na semana passada?
Professor: Presta atenção Wadsworth! Sei que é sexta-feira. Posso decidir fazer um teste este período.
Ouve-se um burburinho de desagrado entre os alunos.
Professor: Ouçam com atenção. Dei ou não dei os sucos vaginais? Digam-me dois modos de os fazer fluir, Watson?
Aluno Watson: Esfregando o clitóris?
Professor: ... Que mal tem um beijo? Porque não começar a excitá-la com um beijo? Não tens de saltar directamente para o clitóris como uma besta. Dá-lhe um beijo!
Um Aluno: Chupar o mamilo?
Professor: Sim, bem, pode ser...
Outro Aluno: Acariciar as coxas?
Professor: Sim. Acho que sim...
Um terceiro Aluno: Morder o pescoço.
Professor: Sim, bem. Mordiscar a orelha, massajar o traseiro e por aí adiante. Temos todas estas possibilidades antes de atacar o clitóris.
E a lição sexual continua num crescendo de humor até atingir um clímax inesperado...
VÍDEO legendado em português
Dados assim de facto mostram muita coisa, que os inteligentes e bons votantes, os catalizadores de toda a sabedoria deste reino, são todos os que estudaram (muitos á custa do esforço dos próprios pais)...dos outros, 79% que venha alguém munido de uma metralhadora e os faça desaparecer da terra, para que os SÁBIOS possam viver harmoniosamente na posilga da própria ilusão.
Coitados...Tenho pena!
Ninguém percebeu que "muita coisa" é essa que pode ser explicada... O Pedro faz ideia qual a percentagem da população portuguesa que terminou o ensino superior? Dê lá um palpite... não vale espreitar agora o que devia pesquisar antes de opinar... vá lá, avance um número...
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