quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quique arse!

Pessoalmente, simpatizo com Quique, mas o homem tem o condão de me irritar no final da semana de véspera antes de cada jogo do Benfica. E quase que o passo a detestar. Depois a coisa passa, há outras coisas na vida, nem todas assim tão mais importantes, é verdade, mas fúria, fúria, só mesmo com a derrota, naturalmente. Não, naturalmente não, pois a fúria maior só vem mesmo com a conferência de imprensa.
Este momento repugnante tem sido ultimamente muito frequente. O que me repugna no Quique, sim, quase me faz pele de galinha, de irritação claro, é o facto de ele se contentar, antes do jogo, com um empate, chegando a dizer mesmo que a derrota não é o fim de nada, e após o jogo, afirmar que o resultado (seja empate ou derrota) foi satisfatório e que ficou agradado com o jogo!!! O jogo com o Porto é um case study deste facto quiqueano-normativo.
Alguém explica àquele homem as regras básicas de liderança seja em que instituição for, sobretudo nas desportivas?
Alguém explica àquele homem o bom senso liderante de uma equipa?
Alguém consegue explicar-lhe que nunca, repito, nunca antes de se perseguir qualquer objectivo, numa equipa, se deve dizer que em caso de derrota não há problema algum, que não é o fim do mundo!! Até porque é tão óbvia que dizê-la só prejudica o ânimo e o estado de espírito da equipa. Na verdade, o mundo não acaba. Ora, se é assim tão estupidamente flagrante, para quê transmitir esse espírito conformista, pessimista e de falta de confiança no colectivo, na equipa?!
Faz-me imensa confusão, confesso, este tipo de atitude de Quique de pré-conformado, quase pré-derrotado. Ainda mais fico irritado quando vejo os discursos do Jesualdo e do Paulo Bento! É ir do Inferno para o Paraíso!
Alguém, por favor, faça um favor à nação, e dê a cassete de video das declarações do Jesualdo após o jogo, e as habituais de Paulo Bento, antes dos jogos e depois, a Flores?
Não percebo porque o Benfica é tão fértil, nos últimos anos, neste tipo de treinadores, que não são capazes de dizer em todos os jogos, pelo menos antes dos jogos, que todos os jogos, todos os jogos, são para ganhar e só há UM resultado admissível para o Benfica, UM: a vitória!
Depois do jogo, a derrota do Benfica até pode ser justa, mas, previamente ao jogo, ficar satisfeito com um empate e conformado com uma derrota e, depois do jogo, satisfeito com os mesmos resultados é de ir aos píncaros da momentânea insanidade e o mesmo que acreditar que um dia Deus virá à Terra para dizer que não existe!
Só mesmo o Benfica para me fazer produzir um post destes.

Sem comentários: