terça-feira, 15 de julho de 2008

Plasma

Nas reportagens da Quinta da Fonte, um dos ciganos que foi alegadamente roubado disse que os pretos* lhe tinham levado o plasma.
Fiquei pensativo: "- então aqueles gajos dizem que são pobres para receber Rendimento Social de Inserção, subsídios eventuais da Segurança Social, não pagar casa, água, gás, electricidade, etc., têm plasma em casa?"
Mas depois, fiquei aliviado: o homem devia era ser médico ou enfermeiro e tinha trazido trabalho para casa...
*"pretos" é a designação usada pela minoria cigana para designar a maioria de origem subsariana residente no bairro. Como o presidente vitalício do SOS Racismo não se manifestou contra, julgo que é politicamente correcto usar esta palavra.

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

Eheheh…, também reparei na subtileza do gamaram-me o plasma. Tu tens plasma? Eu não tenho plasma. Quer dizer, tenho mas corre-me nas veias.
Viva pois o plasma, mas viva ainda mais o Estado Social.