domingo, 6 de janeiro de 2008

Se é no Benfica então é noticia (de primeira página)

Já todos sabíamos que o Benfica é sempre enorme. Até na desgraça e na miséria. Passamos a saber hoje que o Benfica também o é na vergonha.
Os noticiários da hora do almoço abriram todos (todos é todos) com o jogo do Benfica em Setúbal na noite passada. Porquê? Porque dois empregados do clube aborreceram-se ao serviço de sua majestade tendo chamado um ao outro todos os nomes e dado uma palmadinha de ternura um no outro. Qual é o espanto? Nunca viram? Que atire a primeira pedra quem nunca foi malcriado com um colega de trabalho ou pelo menos cínico e desagradável. Pois é, mas estes operários vestem de encarnado e branco e jogam de águia ao peito. Ao contrario de todos nós têm de ser modelos de comportamento e nunca podem errar. O episódio não engrandece nem embaraça. Todavia como é do Benfica que estamos a falar então envergonha e dará pano para muitas mangas se safarem que o custo de vida aumenta e o povo não aguenta. É o Benfica.
…entretanto, na mesma noite de inverno, parece que a lagartada levou dois secos de uma equipa que veste aos quadradinhos e ainda há umas semanas veio à Luz levar uma cabazada das antigas. Mas como lagarto não vende atira-se a noticia lá bem para o finalzinho do serviço noticioso. De outro lado da segunda circular nunca virá mal ao mundo.

Sem comentários: