terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Remodelação da tanga

Quem são os novos ministros? Não sabe? Ninguém sabe.
Terceiríssimas (acho que a palavra não existe, o que só reforça a ideia) linhas, muito provavelmente quintas escolhas. Diz-se que Ana Jorge é Presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã e que José António Pinto Ribeiro é um advogado de sucesso e administrador da Fundação Berardo. Quanto a este, diz-se ainda que parece que alguém se terá enganado no número de telefone. Obviamente já ninguém quer ser conotado com esta trapalhada que se chama maioria socialista e é mentira com "m" grande o que diz Vitalino Canas (um homem respeitável antes dos fretes que anda a fazer a Sócrates).
Ao longe já se ouvem os tambores do toque a finados destes governo; o dia de hoje ficará na historia como o principio do fim politico de Sócrates, pelo menos enquanto Primeiro-ministro.
E o mais estranho de tudo isto foi a rapidez com que Sócrates conseguiu desbaratar o capital político que lhe foi concedido pelos eleitores na última noite eleitoral legislativa. Duvido que Pedro Santana Lopes conseguisse pior.

PS: Sabe-se entretanto que a nova ministra da saúde, enquanto presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa (ARS) e Vale do Tejo (entre 1997 e 2000), foi uma das impulsionadoras do serviço de atendimento pediátrico por telefone “Dói Dói, Trim Trim”. Brilhante.

Sem comentários: