segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

O Natal na Argentina e uma coisa muito estranha....

...pois comeca - e acaba - muito tarde; bebe-se muito cabernet sauvignon e muito espumante que e quase champagne a base de pinot noir e sauvignon blanc. E depois, a coisa mais estranha, e que todos a partir de suas casas deitam muito fogo de artificio. A serio, so visto, contado e inacreditavel. Para alem disso, do menino jesus e do pai natal ninguem viu rasto; muito menos do fiel amigo. Mas do peru e de um leitao que era quase porco, sim. Ainda que este se encontra-se tao longe da bairrada como eu de Lisboa.
Enfim, foi uma noite muito diferente, nao ha janeiras nem missa do galo, mas ha muita danca, canto e boa disposicao.
Viva o sul!

PSL

5 comentários:

pedro oliveira disse...

A intenção será a mesma: comemorar.
Fiquei curioso com o facto de não se falar do «menino» a ideia que tenho a que a religiosidade católica está «entranhada» na realidade sul-americana, principalmente, na Argentina.
Buenos Aires será, provavelmente, a capital mais europeia da América-do-Sul.
Não havia, mesmo, pais natais a promoverem as compras (ou os reis na tradição castelhana) não existem, mesmo, presépios?
Boas festas

Pedro Soares Lourenço disse...

Viva Pedro. O post e um pouco hiperbolico. Os pais natais existem, mas pouco. alias os que existem tornam-se ridiculos com tanto calor. Quanto aos presepios sao muito engracados, de inspiracao andina - ate levo um para casa.
O que quis dizer, e que alias e assumido plenamente, e que aqui o Natal abraca cada vez mais o pagao. De uma forma geral todos se esquecem que na base da comemoracao esta o aniversario de nascimento de Jesus Cristo. Um natal, como o natal da aldeia portuguesa, aqui e um mito...

pedro oliveira disse...

Referia-me à representação (tipo: postais, montras de lojas e tal) do velhinho de barbas e não ao dito cujo. É bom sabermos algo mais sobre outras culturas.
Continuação de boas férias.

Mikas disse...

É uma animação pelos vistos, e assim é que é bom, boas entradas

Anónimo disse...

--' pra colocar alguma coisa na internet é necessario um certo conhecimento do tema, o que vc nao tem, entao nao poste nada se nao tem o que flar!

por isso qe as coisas estao tao banais atualmente. Foi um conselho amigo, espere qe nao tenha me levado a mal.
;*