sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Falemos de coisas serias

Buenos Aires: Isto sim, e um pais a serio. Ora vejam la. Ja ha uns dias que adoptei o meu orgao de comunicacao social oficial argentino. O La Nacion e um jornal do tamanho do antigo expresso que da tanto trabalho como prazer a ler. As direitas, conservador, liberal e com opiniao livre e frontal. Sempre muito mais plural que o tabloide popularucho Clarin.
Hoje, em editorial, o director do jornal insurge-se perante uma brilhante ideia:

La imaginación de algunos de nuestros legisladores parece no tener límites cuando lo que está en juego son cuestiones intrascendentes. Días atrás, en un alarde de creatividad y preocupación por las cosas importantes no resueltas que afectan a millones de argentinos, el diputado nacional oficialista Mariano West (Frente para la Victoria) presentó un proyecto de ley para instituir, el primer domingo de octubre de cada año, el Día Nacional de la Parrilla.

Estou frontalmente contra a opiniao plasmada no diario da capital e totamente investido em exportar a ideia para Portugal. Vejamos, poderiamos adopatar o Dia Nacional do Cozido na mesma data. O Dia Nacional da Sardinha em Junho, o Dia Nacional da Castanha em Novembro e sei la, o Dia Nacional das Migas com Entrecosto, das Papas de Serrabulho, das Barrigas de freira, dos Pasteis de Belem, do Vinho do Porto, do Moscatel de Setubal e por ai fora, mostrando a estes basicos Argentinos com quantos paus se faz uma canoa. Forca (aqui a falta do c sedilhado, fica a matar - literalmente) senhores deputados nao se fiquem!

PSL

Private: Larisa as fotos ficam para depois e nao te preocupes que a nitidez sera como as manhas ai na nossa terrinha. Gelida mas intensa. Eheheh. Um abraco ao amigdalite ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

feliz Natal para vocês todos.