quinta-feira, 23 de março de 2006

A poeira dos dias (II)

A ideia não era começar uma nova rubrica nova, mas...
Não é preciso ser alguém especialmente inteligente ou sequer um acutilante analista político, para perceber que o tempo não é o de fazer oposição.
Mas que Diabo, ainda existem mínimos. E pior que não faze-la e dar a entender que não se está para ter o trabalho de a fazer.
Assim, até parece que nos últimos dias aqui o ARCADIA, faz mais oposição que todos os partidos políticos que não estão no poder juntos.
Vem tudo isto à guisa da poeira do dia, à qual podíamos denominar “o anúncio de um anúncio”.

Depois das empresas, os cidadãos. O Governo anuncia segunda-feira um pacote de mais de 400 medidas com vista a tornar mais simples o dia-a-dia do relacionamento dos cidadãos com o Estado, à semelhança do que já fez com as empresas.

A notícia do dia que indica o “tal” excesso de velocidade a que o pais actualmente se desloca. Com tanta pressa ainda chegamos à Madeira.
E o sinal do excesso hoje vem montado nesse mensageiro mítico do anúncio.
Ora se vão anunciar não anunciavam que vão anunciar, pois, se anunciarão então não precisam de anunciar que vão anunciar. Ou anunciam ou não anunciam. Agora não anunciem que irão anunciar, porque o Povo como deviam estar anunciados de estúpido nada tem
E se o anuncio do anuncio fosse no tempo do ex-anunciado Pedro Santana Lopes, o que não se anunciaria por ai?

PSL

2 comentários:

AL disse...

Anuncia-se que se anuncia novas tempestades. Um prenuncio de tempos sombrios anunciados pela obscuridão.

Pedro Soares Lourenço disse...

C’os Diabos, quem te visitou? Hades ou Plutão? Os dois? Ou um em dois?