segunda-feira, 13 de março de 2006

De arrepiar!!!

Sinceramente.
Tenho pena dos que não sentem a magia do futebol.
Em Anfiel Road, o Benfica fez sete remates, marcou dois golos. Ontem, na luz fez, seguramente, mais de trinta. Não marcou nenhum golo.
Mas o mais importante são as emoções.
Por isso peço a todos, os que amam, os que odeiam, os indiferentes; para lerem os dois arrepiantes post´s (aqui e aqui) de João Gonçalves no Terceiro anel. Provavelmente, os dois textos que mais me emocionaram ao longo destes quase três anos de blogosfera.
Apenas um aperitivo...

[após o segundo golo do Benfica...] voltou a magia. Dei comigo a olhar para o The Kop completamente vermelho e branco, cachecóis estendidos e o You’ll Never Walk Alone outra vez entoado com a mesma alma, apesar de estarem a levar 2 secos!
Estes gajos estão prestes a largar a Taça dos Campeões, e cantam, aplaudem e ainda incentivam em busca do 1-2! Impressionante!
(...)
Mas o melhor estava para vir. Os nossos rapazes depois de agradecerem o nosso apoio, viram-se para a saída e aceleram o passo para o balneário. São (somos) surpreendidos por uma monumental salva de palmas por parte de todos os adeptos do Liverpool. Completamente inesperado, o acto levou a que os jogadores do clube português abrandasse o passo e lentamente sairam retribuindo com aplausos e respeito.
Nunca tinha visto nada assim.


Só Deus sabe o que eu daria para ter vivido o que o João viveu.
Por essas e muitas outras quero estar lá, em Camp Nou, a cinco de Abril. Nem que tenha de ir a pé...


PSL

Sem comentários: