terça-feira, 21 de março de 2006

O governo caleidoscópio

Quem vê, lê, ouve noticias fica não apenas com a impressão, mas sim com a certeza absoluta que por estes dias este é um pais fervilhante. Não há dia que não seja anunciada uma medida tão fascinante como estruturante. Não há semana onde não se consuma o caminho do futuro.

Este não é o Portugal em movimento ou em acção. É o Portugal em inconsciente excesso de velocidade. E hoje qual é a noticia, por exemplo, no Publico (link)?

Titulo: "Governo vai acabar com as comarcas judiciais"
Conteúdo: "Alberto Costa considerou ainda que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) "tem um número desproporcionado" de juízes que o Governo vai tentar reduzir. O ministro adiantou que o "projecto de revisão dos recursos cíveis vai alterar profundamente o papel do STJ, reduzindo o afluxo de recursos, o que permitirá reconfigurar o papel e a própria dimensão do tribunal"."
Link

Sinceramente este governo está mais perto de um caleidoscópio do que de um executivo responsável de um pais da Europa Ocidental.
Tudo brilha, tudo se movimenta, dentro de uma caixa de tamanho reduzido que é este pais. Mas é tudo falso, tudo fugaz. Também aqui o lugar comum é valido.
Tudo muda para no fim tudo ficar na mesma.

PSL

2 comentários:

39 disse...

Contra todas as evidências eu ainda tenho esperanças que o meu País mude para melhor, que cresça...

Pedro Soares Lourenço disse...

Claro, como diz o ditado a esperança é a ultima coisa a morrer. Sempre.