quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Debate a cinco, vitória (clara) à direita

Gostei do debate de hoje. Mais vivo e esclarecedor que o frente-a-frente Santana Vs Sócrates.
À esquerda: Pobre Jerónimo está como o partido. Aquela voz é o reflexo de um discurso velho e cansado de décadas sem renovação. Foi pena.
Sócrates perdido, errático, às voltas, sem credibilidade, sem ideias, sem plano, sem carisma para liderar. Um governo seu será mais uma oportunidade perdida. Um governo seu com maioria absoluta, será mais uma oportunidade absolutamente perdida.
Louça ranhoso, indigente, rasteiro, como sempre. Mesmo assim à esquerda foi claramente o melhor. Está cada vez mais arrogante. Queria ser o Mourinho da política mas falte-lhe charme, classe, educação. Para treinar um pais, nem do terceiro Mundo serve.
À direita: Santana na sua terra. É aquele o jogo de que gosta e sai-se (quase) sempre bem. Defendeu, atacou, por vezes atabalhoado, outras sem rasgo. Está cansado. Não serve.
Portas o grande vencedor. Claro, preciso e conciso como Montesquieu disse das leis. Eficaz, educado, cordial. Com ideias e ideais. Claramente o mais inteligente de todos. O rapaz tem queda, provavelmente não terá é onde cair. Mesmo assim gostei, foi claramente o melhor.
Era bom que aqueles senhores aparecessem mais vezes juntos na televisão. Ficaríamos todos um pouco mais esclarecidos acerca da sua natureza. Desta vez gostei.

PSL

3 comentários:

Nuno Cunha Rolo disse...

Mourinho tem classe e charme?! Eu não gostei do debate, apesar de achar também que o Paulo Portas estivesse melhor no campo da eficácia comunicativa da mensagem! Mas não é o Paulo Portas que vai chegar a primeiro-ministro, e ainda bem!
NCR

Pedro Soares Lourenço disse...

Nuno, estás a tentar ler coisas que eu não escrevi. Eu não escrevi que Mourinho tem classe e charme. Escrevi que classe e charme faltam a Louçã. Mas isso pouco importa, quando o que se pretende é gente que tenha ideias, projectos e seja honesto para ocupar lugares de soberania..
Louça não tem ideias, rouba as dos outros, nem projectos, estes nem sequer os rouba e a única honestidade que se lhe conhece é com a ideologia Trostskista.
Abraço

Anónimo disse...

Também entendo da mesma maneira que o NCR... o que o PSL disse foi "Queria ser o Mourinho da política mas falte-lhe charme, classe, educação. Para treinar um pais, nem do terceiro Mundo serve." se o nome do dito Sr. Mourinho antecede ao que diz ...eu tb entendo que o Sr. Mourinho é charmoso, tem classe e educação.
A língua portuguesa é por vezes muito traiçoeira!!!!
O Sr. Portas nada tem de educado - só quem não o conhece.....Vence de facto o debate, mas para ter amigos assim mais vale ter inimigos.....o PSD que se livre dele rapidamente.