sábado, 22 de janeiro de 2005

Entrevista ao Primeiro-Ministro!

Uma entrevista que serviu para quê ou a quem? Para analisar as políticas do Governo? Não. Para identificar os maiores problemas do país, e dos portugueses, e respectivas soluções governativas? Não. Para reflectir sobre o futuro de Portugal? Não.

Uma 'entrevista' ao primeiro-ministro de Portugal (conforme foi anunciado e tratado o Dr. Pedro Santana Lopes) e o que se discute? A oratória do governante, a sua 'má-vontade' com os media, a obsessão com a opinião pública, as demissões do Governo, as 'perseguições' a comentadores políticos, a composição fracturante no PSD (!), a razão das divisões no PSD (!), as conversas privadas com o primeiro-ministro anterior, a preparação do actual (ainda) primeiro-ministro para o cargo,...

Depois de ver toda esta cavaqueira no "Expresso da Meia-Noite" (Sic Notícias) dá vontade de preocupadamente perguntar: será que a entrevista foi mesmo no Palácio de S. Bento?! Será que não era o presidente do PSD que ali estava a ser entrevistado?! Será que foi mesmo real e verdade que se esquecessem de 'debater' Portugal? Será que este cantinho ibérico à beira-mar desgovernado e infortunado não consegue programar e cumprir desígnios nacionais de sorte alguma?

Será que Portugal tem o povo que merece?

NCR

1 comentário:

L disse...

se merecemos ou não, não sei (embora muitas vezes pareça que sim). mas que eu gostaria que fosse melhor, isso sem dúvida!