domingo, 9 de junho de 2013

Joaquim Agostinho

Por vezes fecho os olhos nas aulas de RPM…, e sonho que estou fora dali, daquele aquário barulhento, longe de Lisboa… 

Por breves momentos subo o mítico Alpe d’Huez ou o não menos assustador Col du Tourmalet nos Pirenéus - tenho a felicidade de os já ter subido…, nunca de bicicleta, pois… 

Depois acordo, rapidamente. E regresso com a mesma rapidez ao Solinca e àquela música demoníaca Vem isto a propósito da feliz referência que o instrutor de RPM fez ontem durante a aula ao enorme Joaquim Agostinho. Achei piada, como compreenderão pelo segundo paragrafo. Achei menos piada porque poucos ou nenhuns pareciam saber quem foi esse Monstro do desporto em Portugal – aquele país onde (cada vez mais) se faz por esquecer os heróis mas por recordar os vilões. 

Ah…, depois daquela grande aula ainda fui cumprir “a promessa” que fiz a mim mesmo há umas semanas. Estrei-me no Pump…, e corei com o peso que as minhas colegas, miúdas e senhoras, carregavam enquanto eu brincava (quase só) com a barra. 

Grandes aulas, bela manhã. Honra ao Agostinho e a quem lhe perpetua a memória!

Sem comentários: