sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SAL - Surf At Lisbon Film Fest

Esta imagem…

Confesso que um dia sonhei (sonhar, sonhar, ou seja a dormir) com ondas perfeitas na zona da antiga Expo 98, junto ao Oceanário; depois, outro dia (não sei quando) sonhei com algo parecido ao que surge nesta imagem: ondas perfeitas junto ao Cais da Colunas. São sonhos de quem tem alma salgada e, de vez em quando, dá com uma pequena guelra a querer nascer, algures num qualquer canto mais ou menos obscuro do seu corpo.

Também – há muitos anos atrás - sonhei, aqui de olhos bem abertos, com um Festival de Cinema em Lisboa. O tempo passou e, assim de cabeça, hoje temos o Indie, o Doc, o Monstra, o MotelLx e aquele dos “viados” e das fufas com um nome esquisito que agora não me lembro. É isto…, não há fome que não resulte em fartura e, entre o muito bom e o muito mau, cinema festivaleiro é o que sobra em Lisboa.

Agora, anuncia-se para Junho o SAL, Surf At Lisbon Film Fest (link). Excelente ideia. Se Lisboa tinha tudo para ser um Festival de Cinema, Lisboa tudo tem para ter um “Surf Film Festival”. Mas…, deseja-se, desde logo, que os seus organizadores interpretem o termo “surf” num sentido lacto e não apenas como sinonimo de “rapazes e raparigas que sempre em pé espumam nas ondas”. E deseja-se ainda (assim de repente) que nesta festa não falte: "Big Wednesday", “Point Break”, “Chasing Dora”, “Bustin' Down the Door” e “Surf's up” em versão original - tudo filmes que já vi mas gostava muito de ver em sala.

Acho que não é pedir muito…


SAL | Surf At Lisbon Film Fest from SAL | SURF AT LISBON FILM FEST on Vimeo.

Sem comentários: