sábado, 21 de novembro de 2009

Post de Turangi

Sera que e desta que consigo escrever um post nao telegrafico?
Sim, que como os mais activos sabem..., isto de estar de ferias da uma trabalheira do arco da velha...

Em primeiro lugar, ao inves do que diz o mito urbano (alfacinha?) a Nova Zelandia e um pais muito diferente do ponto de vista socio-economico da Australia. Sendo certo que tenho fugido das grandes cidades como o diabo foge da cruz, certo e que aquilo que denominamos de provincia, aqui, na ilha norte da Nova Zelandia, e subsatncialmente mais pobre, mais suja, menos letrada do que a sua congenere aussie.

Depois..., bem depois a beleza natural e, como se diz por ca, amazing. Alias..., amazing e muito pouco. Nao e facil descrever em poucas palavras tanta maravilha junta em tao pouca terra.

Em termos de expriencia de viajem o destaque destes primeiros dias vai inteirinho para o dificilimo Tongariro Alpine Crossing (pesquisem no google, por favor). Sao quase vinte quilometros de escalada dos mil ate aos dois mil metros que tem tanto de dificil e extenunate como de belo. Para mim, esse dia, vai ficar eternamente gravado a ouro na memoria e entra directamente para o top 3 de experiencias de viagem - e olhem que ja nao sao poucas.

Ultimas notas: o futebol vive-se aqui com alguma intensidade; alguns deram-me os parabens pela qualificacao tuga para o mundial e todos sentem o escandalo que foi a qualificacao vergonhosa da Franca. No mais: carrega Benfica..., pois mesmo do outro lado do mundo tens quem faca ecoar o teu nome por essas montanhas fora!

1 comentário:

www.gloriosasfera.com disse...

Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
Aos Blogues Benfiquistas