segunda-feira, 8 de abril de 2013

Seguro já não me engana mais!


Em momentos diferentes da minha vida tive oportunidade de me cruzar (uma meia dúzia de vezes) com António José Seguro. Dele sempre fiquei com a ideia de ser alguém honesto, trabalhador, dedicado; um possível líder para Portugal. 

Nos últimos dias, particularmente depois desta (link) reunião da Comissão Politica do PS, Seguro tem provado a minha ingenuidade…, estava completamente enganado. 

Há um Seguro antes e outro depois daquela tarde/noite no Rato. O que se terá passado nesse dia foi muito simples: Seguro foi encostado à parede por toda a tralha socialista. Disseram-lhe claramente: Tó-Zé, ou fazes aquilo que queremos ou sais da nossa frente; e se não sais da nossa frente vais ser expulso à força e todos os teus sonhos de poder, que alimentas há décadas, vão ruir de um dia para o outro. 

Até ao dia daquela reunião no Rato, Seguro conseguiu manter a mascara: um rapazito humilde e honesto, trabalhador e amigo, companheiro e dedicado. Depois da malfadada reunião, Seguro fez-se um homem. Um homem do PS crescido e não da JS juvenil. 

 Seguro já não me engana mais. A forma como diariamente fala da sua vontade de chegar ao poder é pornográfica. Aquela ansia, aquela sede…, é o PS profundo na sua mais miserável face. 

Seguro já não me engana mais. É ignorante, não sabe nada, por isso responde como responde quando lhe perguntam pela solução dos problemas. 

Seguro já não me engana mais. Deixa se pressionar. Pelas viúvas de Sócrates, por armas e barões. Por toda a imensa tralha socialista. 

Seguro já não me engana mais. Um tipo assim é de facto um tipo perigoso. Pode conduzir todo um povo à ruina, condenar gerações inteiras à pobreza. 

Seguro não é um gandulo como Sócrates, não. Seguro continua a ser um rapaz honesto. Mas é apenas isso mesmo. Não tem cabedal para aguentar com a trituradora maquina socialista. 

Sendo sempre preferível o original que a copia é certo que o PS tem de se livrar de Seguro o mais depressa possível. Que venha um gangster - mais um – para liderar o inenarrável Partido Socialista. Mas de cara destapada, sem se esconder na segura figura do Tó-Zé. 

Seguro já não me engana mais!

Sem comentários: