sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Campo Contra Campo (CLXX)

Argo (*****)

Argo é aquele filme que após o seu visionamento, deixamos de suspeitar, passando a ter a certeza, que algumas pessoas que nos rodeiam (em especial um “certo tipo” de críticos de cinema) não só não entendem nada do que vêem, como não percebem patavina sobre o assunto de que falam e de que escrevem. 

Argo é uma excelente surpresa. Confesso que não fora a sua Nomeação para os Oscars e as suas vitórias por toda a festa por onde tem passado, me teria passado completamente ao lado. 

Mas Argo é um grande filme. Tem um argumento monumental, um conjunto de protagonistas no ponto. Tem uma montagem e um ritmo perfeitos e uma realização surpreendente. Mais: Argo tem algo que até a certos grande filmes falta; uma capacidade anormal para envolver o espectador do primeiro ao último minuto e o “fazer torcer” por determinado desfecho. Sim…, é outro dos filmes cinco estrelas que se encontra em Sala. Só não vê quem não quer, quem não sabe ou ainda aqueles que se entretém a ver coisas para além da obra de arte em si – estes últimos nem críticos de cinema são…, são apenas seres delirantes, só isso. 

Agora compreendo por que raio Argo tem levado tudo o que é prémio para casa. Suspeito…, que na noite dos Oscars os tais seres delirantes vão dormir tarde e…, com muita azia.

1 comentário:

abidos disse...

Os Iranianos já ameaçaram fazer um filme sobre os mesmos acontecimentos, mas com a 'versão' deles!!! Estou curioso!!!

Concordo, em tudo, excelente filme, vi-o quando estreou em Novembro...
O Affleck até agora, como realizador, tem 3 em 3 !!! 3 grandes filmes...

Abraços