quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Eurosport é uma tasca

O Eurosport teima em ridicularizar os seus espetadores. 

Raramente vejo o canal. Mas sou “obrigado” a atura-lo nos primeiros dias do ano, pois são eles que transmitem os paupérrimos resumos da prova rainha do todo o terreno mundial. 

Ao longo deste ano o Eurosport limita-se a pouco mais do que regurgitar o resumo enlatado que a organização lhe fornece. No mais…, todos os anos são as mesmas entrevistas, as mesmas perguntas, as mesmas respostas, as mesmas recordações de anos anteriores, o arquivo de sempre, os protagonistas do costume. Tudo montado à velocidade patética de um videoclip. Numa palavra…, aquilo que o Eurosport nos trás todos os anos é pouco mais que lixo, para não lhe chamar pior. 

Mais…, digo que o Eurosport ridiculariza os seus espectadores porque, como é hábito, não respeita os horários de transmissão anunciados. Ainda ontem pregou-nos uma seca de quase uma hora. Em vez de dunas, tivemos o prazer de ver barrigudos com mau aspeto a atirar setas a uma parede. Ora…, isto não é um canal de televisão, é uma tasca. 

Mas é possível fazer melhor?!? Claro que sim…, faz-se muito, muito melhor. Reparem neste outro resumo. Só o plano sequência que abre é, no mínimo, épico. Aqueles oitenta segundos valem mais do que as horas de estrume que o Eurosport nos oferece. 

Chega disto! O Dakar tem de sair do Eurosport. Como diz o povo: o barato sai caro. Não me importo minimamente de pagar por imagens, reportagem e opinião de qualidade do Dakar.




Sem comentários: