quarta-feira, 4 de abril de 2012

Profissão: proxeneta

Em primeiro lugar, alguém me explique, por favor, qual a ratio leggis de uma norma jurídica que habilita um indivíduo a dispor de automóvel pago pelo contribuinte e de motorista para o conduzir, apenas por ter tido a sorte de ter sido Presidente da República?

Depois..., é necessário ter uma lata do tamanho do mundo para ser parado por uma autoridade a quase 200 km/hora e responder com um singelo “o Estado é que vai pagar a multa” (link).

O que aqui está em causa não é o excesso de velocidade. Todos aqueles que conduzem, sem excepção, violam as normas estradais diariamente – algumas são tão patéticas que quem não o faz é um verdadeiro babaca.

O que aqui está em causa é o desplante de um indivíduo que, em bom rigor, nunca nada fez na vida, vivendo (ele e toda a sua família) uma existência inteira à “conta do Orçamento”, às custas do pobre contribuinte. Aliás, o singelo episódio é bem revelador da mentalidade desta gentinha que diz ter dado à luz o regime onde vivemos: eu pagar? Nem pensar…, o Estado tem de assumir isto!

Se assim agem os pais do regime…, está bem à vista como actuarão os seus filhos. Uma vergonha!

Sem comentários: