sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Macacos de imitação

Não é caso para admiração o facto de o Público vender cada vez menos a cada semana que passa, tendo vindo mesmo a lume alguns rumores que o jornal está para encerrar a loja; lá iremos…

Hoje é noticia no Público (link) algo que já se passa há meses. O Sporting colocou, nesta época, no corredor que dá acesso aos balneários da equipa visitante, no Estádio de Alvalade algumas imagens que, supostamente, pretendem intimidar o adversário.
O Sporting é assim o segundo macaco de imitação desta história. Sim, segundo – lá iremos ao primeiro. Mais uma vez, como sempre, tentam imitar o vizinho do lado que já tinha feito algo parecido há algumas épocas atrás. Como qualquer símio imitador a copia saiu reles e de mau gosto E ineficaz, também. Os rapazes do Marítimo, essa potência futebolística do Atlântico Norte, terão logo no início da época ficado tão intimidados que espetaram três aos lagartos.

Mas vamos ao menos mediático mas mais imediato. O primeiro macaco de imitação…
Com esta noticia – capa? – em véspera de clássico (uma verdadeira final para os visados na noticia) o Público imita pasquins como o Correio da Manhã – que cada vez vende mais - e esse tratado diário de imbecilidade chamado Jornal de Noticias.
Como alguém disse numa rede social da moda, seguidamente “já estou estou a ver o Público a patrocinar uma intervenção no túnel tipo querida mudei a casa com os Super Dragões em acção; para ficar a gosto dos amigos”.
O Público assume-se assim, cada vez mais, como uma paródia jornalística que recebe e publica encomendas de toda a gente, inclusive dos corruptos do costume. Não admira pois que este outrora farol da comunicação social portuguesa caminhe rapidamente para a extinção.
Sinceramente…, já vai tarde!

10 comentários:

Anónimo disse...

1. Em resposta ao "erudito" que "postou" este comentário, apenas um esclarecimento: macacos e símios são duas coisas distintas. Ou bem que são macacos, ou bem que são símios! Descubra as diferenças... Certo chefe?
2. Mais uma vez se constata, como tem vindo a verificar-se ao longo dos séculos, a necessidade que a Plebe tem de "viver a vida" dos seus Senhores, nos Nobres, de almejar o que não conseguem ter, nomeadamente...classe! Remetam-se à vossa insignificância de pobres lampiões, fiquem do vosso lado da segunda circular, deixem de parte os assuntos que não vos dizem respeito. Queriam vocês ter a massa associativa que tem o Grande Sporting, queriam ter vocês o Espírito que tem Alvalade...Mais respeito!
3. A dita potência do Atlântico Norte, se bem me lembro, foram os mesmos rapazes, bravos guerreiros, que eliminaram o maior clube de bairro, da Taça de Portugal, tendo perecido "a posteriori" no campo de batalha de Alvalade. Os "Lagartos", lá "espetaram" três..sem resposta!
4. Para quem não percebe o porquê desta notícia agora, basta olhar em redor: O objectivo é vender, estamos em crise!!! E o futebol vende... Então que manchete podia ser melhor para fazer o papel impresso ter a saída das castanhas quentes? - Tenham vergonha!!!!
Deixem a polémica desportiva para o "Jornal do Benfica" também conhecido como "A Bola"...
5. Antes puta que benfiquista.

Anónimo disse...

ahahhaha! é que a lagartagem não acerta uma!! é so rir! quem é que se assusta com isso????? e disseram que a uefa elogiou,ahahhahahha!!!! grande tanga!!! ps: ja que não és do Benfica é pq deves mesmo ser puta

Cmachado disse...

Lê isto e depois bloga à vontade lampião:
"Vitória arrancada a ferros do Benfica na Madeira (0x1)
Liga Zon Sagres, Marítimo, Benfica | 2011-12-11 21:52

-Esta foi arrancada a ferros! O Benfica saiu dos Barreiros com um triunfo por 0x1, na 12ª jornada da Liga portuguesa, num jogo resolvido por Cardozo aos 85 minutos, quando a vida encarnada ameaçava correr para trás."

-Expulsão de Olberdam e Cardozo no sítio certo
(zerozero.pt)

NOUTRA OCASIÃO (há muito tempo atrás)Este "Marítimo é de se lhe tirar o «chapéu»! (2x1)
Taça de Portugal | 2011-12-02 21:49"

Dylan disse...

1º anónimo,

E se em vez de te armares em especialista de vida animal fosses lesto(a) a criticar as tais imagens de acesso aos balneários como fez Vicente Moura, sportinguista?...

Tens classe tens, vê-se pelo ponto 5...

Anónimo disse...

As mesmíssimas fotos que surgem hoje no Público surgem no livro 35 Anos de Glória, que documenta a história da claque Juve Leo.
Sucede que o Público manifestou total interesse em vender esse livro na sua loja oficial no decurso de 2011, negócio que só não sucedeu pelos autores do livro não terem aceitado a proposta de negócio do Público.
Conclusão: as mesmas fotos e o seu conteúdo serviam para o Público fazer dinheiro, mas para decorarem um balneário do clube apoiado pelos adeptos retratados na mesma já não servem.
Curioso e revelador paradoxo.

Hugo Pereira algum problema procurar por mim naMARGEM SUL disse...

2º anónimo e Dylan VAO PA PUTA Q VOS PARIU!!! morram lampioes filhos da puta

Dylan disse...

Huginho,

Nunca deixes de tomar a medicação. Ficas agressivo e eu tenho medo!

Pulha Garcia disse...

Graaaaaaande Dylan! Muito à frente! Como o nosso Benfas...

Quanto às imagens acho que são infelizes e que associam o Sporting a uma favela do Rio de Janeiro. Se eu fosse jogador visitante em Alvalade o mais certo era ir para o relvado a rir e de bexiga aliviada. Esta classe de dirigentes leoninos (o burlão presidente, mais o vice-presidente que espanca malta algemada) não está ao nível da instituição, que apesar de tudo me merece respeito.

Abraço

Pedro Soares Lourenço disse...

Pá oh Pulha.., tudo óptimo mas.., Benfas é que não; não e nunca, ok?

Um gajo como tu já devia de saber isso :(

Pulha Garcia disse...

Pedro, pá,

não sejas assim. Eu chamo Benfas ao Benfica, pretos aos que são pretos, brancos aos que são brancos, etc. O que importa é a intenção. E no final reservar o Marquês para nós...