sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Houston we have a problem

O furacão Ike prometeu e vai cumprir.
Fui espreita-lo no windguru. Seja ou não um wave rider, caso esteja habituado a seguir as suas previsões, a imagem (clicar para aumentar) abaixo ser-lhe-á vagamente familiar. Mas apenas no layout. Se está então familiarizado com a imagem, imagine que o Mediterrâneo, tal como o Atlântico Norte, produzia furacões e no título da imagem estava, por exemplo, PORTUGAL – COVA DO VAPOR.


Quem não deve achar piada nenhuma a tudo isto são os infelizes proprietários na ilha de Galveston. Galveston? Sim Galveston, daqui por umas horas nunca mais se esquecerá onde ficava (?!) Galveston – ela vai ficar famosa.
Galveston é uma ilha paralela à costa do Texas com cerca de cinquenta quilómetros de comprimento (todos muito idênticos aos da imagem) que será abraçada com todo o esplendor pelo Ike – para já Categoria 2, poderá ainda subir um degrau na escala. O Centro Nacional de Furacões dos EUA foi bem claro nos seus avisos. Quem insistir em ficar nestas “casinhas” durante nas próximas horas, morre!


Houston we have a problem. Com certeza. A mitica cidade americana fica logo ali ao lado, vejam este vídeo e digam-me se fui claro.

Sem comentários: