domingo, 22 de janeiro de 2006

Uma noite histórica?

Não vale a pena perder muito tempo a comentar a noite eleitoral que agora termina.

VENCEDORES
Cavaco, inquestionavelmente.
A enorme família da direita em Portugal porque consegue penetrar em alguns sectores da esquerda e especialmente do centro-esquerda.

VENCIDOS
A esquerda.
A extrema-esquerda.
Alegre; não seria suposto um "histórico" Socialista conseguir melhor?
Sócrates, o mentiroso inqualificável.
O pequenito Louçã.
O inexistente Ribeiro e Castro.

PRÓ CAIXOTE DO LIXO DA HISTORIA JÁ!
Soares e a sua família.

Apenas mais uma breves notas.
Em primeiro lugar, esta é sem duvida a maior vitoria de sempre da direita num Portugal democrático!
Em segundo lugar, o léxico do "pontapé na bola" poderia emprestar-nos dezenas de termos para definir o ambiente à esquerda nesta noite de hoje. Melão, cabazada, baile, gozo, goleada, bailinho. Quem lutou "cinco contra um" apenas resta cobrir a sua cara de vergonha.
Finalmente, mas talvez a mais importante nota da noite. Só tenho uma palavra para o episódio de Sócrates a tentar calar Alegre (o mentiroso por via do seu gabinete já veio dizer que não sabia que Alegre estava a falar…): Fascismo-light. Na jovem democracia Portuguesa nunca antes tal tinha sido visto. E é mais um sinal da podridão a que chegou esta República. Que Sócrates era mentiroso, arrogante, mal educado e não formado já todos sabíamos. Hoje ficamos a saber, repito, que é Fascista, ainda por cima numa versão reles e light.

PSL

2 comentários:

@rmando disse...

Boas!
JUlgo que Cavaco não é assim tanto um vencedor inquestinável. Inquestionável seria se tivesse areecadado a vitória, com 60 ou 70% dos votos, agora com 50,59%???
Mas num ponto tenho que concordar, um elemento do Gabinete do PM Sócrates vir dizer que não sabia que Manuel Alegre estava a falar. Será que com a crise acabaram por vender as televisões no Largo do Rato?
Poderia haver melhor desculpa, sinceramente....
Julgo que Alegre não é vencido, pois lutou contra os outros candidatos e contra a máquina partidária que apoiou Soares.
E sendo as eleições daqui a uma semana, certamente e irrefutavelmente teríamos uma segunda volta (Cavaco/Alegre, pois se um desceu abruptamente já o outro conseguiu fazer aquilo que ninguém esperava.
Cordiais cumprimentos.

Pedro Soares Lourenço disse...

Viva

Se ganhar por cinquenta por cento dos votos mais um não é ser um vencedor inquestionável o que será?
Vencer eleições democráticas com setenta por cento dos votos não me parece saudável num Estado de Direito Democrático, mas enfim.
Claro que Alegre é vencido. O único objectivo claro que tinha não foi alcançado. Os objectivos laterais de Alegre nesta eleição não são chamados para a análise dos resultados da própria eleição em si mas sim num âmbito mas amplo do espectro político.

“E sendo as eleições daqui a uma semana”..., ora caro Sadi se a minha avó não morresse ainda hoje era viva...

Um abraço