segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Vou pedir a suspensão de alguns dos meus deveres de cidadania

No dia em que se soube que “em três anos, um total de 117 deputados suspenderam o mandato e 37 abandonaram de vez a Assembleia da República, o que quer dizer que apenas um terço dos parlamentares em funções foram eleitos (contas feitas pela Comissão de Ética da Assembleia da República e divulgadas na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Manhã)” venho por este meio anunciar que pedirei a mim mesmo a suspensão de alguns dos meus deveres de cidadania entre os quais o direito de voto em especial para eleições legislativas. É legítimo, não é? Para que é que querem os candidatos a deputados o meu voto se fazem do lugar um trampolim para outros melhores voos? Valerá a pena preocupar-me em escolher o melhor candidato a deputado se a probabilidade de ele abandonar o cargo após a eleição é gigantesca?

Sem comentários: