domingo, 27 de janeiro de 2008

Lagartos & Tripeiros...

Regra geral "falar de bola", para mim, é falar do clube do Manto Sagrado. Mas como ontem um bravo Benfica venceu surpreendentemente no Norte hoje, independentemente do resultado, seria sempre a ganhar. Como tal, há excepções clássicas. Vamos por pontos:

1. Com esta já é a segunda vez esta época que vou ao Alvaláxia ver futebol. No longínquo final de verão passado fui lá ver os lags. com o Belém, num fim de semana de verdadeiro PREC emocional para mim. Mas isso são outras estórias. Hoje foi bem mais divertido. Adiante.

2. A lagartagem decidiu vestir o fato-macaco e com um coração vibrante bateu um Porto muito bem organizado, a jogar um futebol superior, mas em ritmo de turismo. Podiam estar lá até agora que nunca conseguiriam meter a bola nas redes contrarias.

3. Dei por mim a juntar a minha voz ao "Cheira a Lisboa" cantado pelos adeptos do rival ainda antes da partida. Acto continuo, dos Super Dragões surge um estandarte "Benfica é sempre Merda". Afinal, e como sempre, estávamos bem presentes. Um clássico.

4. E por falar em merda, no que aos adeptos diz respeito, os lags. continuam a apresentar umas coreografias cheias de plástico e muito arrumadinhas mas no que ao apoio vocal diz respeito são uma sombra do que já foram. Do outro lado, apresentaram-se uns milhares de ultras rufias com uma voz que mete respeito. Um clássico.

5. Em suma, foi um bocado muito bem passado a gozar "o prato" na cama com o inimigo. Foi um "clássico" clássico, com alguns momentos de bom futebol e muita intensidade. No final o mais roubado pelo arbitro foi mesmo o Benfica, pois alguns vermelhos, por jogo verdadeiramente bárbaro, ficaram por mostrar. Um clássico.

6. Nota final: como disse ontem manteigueiro que treina o nosso querido clube, "se o Porto se descuidar…". Infelizmente, já é um clássico.

Sem comentários: