No habitual passeio matinal pela blogosfera reparo que andam por ai uns blogues em animado regozijo pelo crescente número de visitas. Ora, meus caros amigos, tenho a dizer-vos que somos nós, somos nós. Campeões da blogosfera somos nós.
Manter a actividade blogonauta é fácil para num blogue líder de audiências. Difícil é manter a regularidade num blogue que não lidera coisa alguma a não ser o coração de quem o escreve.
Quem edita um blogue líder de audiências sabe que tem poder. Vários poderes. Um deles é o de promover (ou não) os outros blogues. Quem aspira a ser líder na blogosfera sabe que tem de se fazer à rede. Pode não ser um trabalho agradável. Mas na blogosfera impera a liberdade.
Como bem explica Fareed Zakaria vivemos tempos em que no mundo que partilhamos a democracia está a crescer mas a liberdade não. Os blogonautas são livres para alimentarem os seus próprios desafios e objectivos. Mas não devem esquecer que o principal sentido e valor de estar na blogosfera é poder dar livre azo à nossa liberdade de expressão. E isto vale mais do que um milhão de visitantes por dia.
O ARCÁDIA não é um blogue de primeira liga nem sequer de liga de honra. Mas os sentimentos, opiniões e gostos que partilhamos, para nós, estão ao nível da Liga dos Campeões.
Campeões somos nós. E são as nossas fiéis leitoras e os nossos fieis leitores, por acompanharem o que os Nunos e eu temos para partilhar com o Mundo. E ainda assim conseguimos crescer, devagarinho mas de forma sustentável.
Muito obrigado a todas e a todos, blogosfera.
Sem comentários:
Enviar um comentário