sexta-feira, 1 de junho de 2007

Campeões somos nós

No habitual passeio matinal pela blogosfera reparo que andam por ai uns blogues em animado regozijo pelo crescente número de visitas. Ora, meus caros amigos, tenho a dizer-vos que somos nós, somos nós. Campeões da blogosfera somos nós.
Manter a actividade blogonauta é fácil para num blogue líder de audiências. Difícil é manter a regularidade num blogue que não lidera coisa alguma a não ser o coração de quem o escreve.
Quem edita um blogue líder de audiências sabe que tem poder. Vários poderes. Um deles é o de promover (ou não) os outros blogues. Quem aspira a ser líder na blogosfera sabe que tem de se fazer à rede. Pode não ser um trabalho agradável. Mas na blogosfera impera a liberdade.


Como bem explica Fareed Zakaria vivemos tempos em que no mundo que partilhamos a democracia está a crescer mas a liberdade não. Os blogonautas são livres para alimentarem os seus próprios desafios e objectivos. Mas não devem esquecer que o principal sentido e valor de estar na blogosfera é poder dar livre azo à nossa liberdade de expressão. E isto vale mais do que um milhão de visitantes por dia.
O ARCÁDIA não é um blogue de primeira liga nem sequer de liga de honra. Mas os sentimentos, opiniões e gostos que partilhamos, para nós, estão ao nível da Liga dos Campeões.
Campeões somos nós. E são as nossas fiéis leitoras e os nossos fieis leitores, por acompanharem o que os Nunos e eu temos para partilhar com o Mundo. E ainda assim conseguimos crescer, devagarinho mas de forma sustentável.
Muito obrigado a todas e a todos, blogosfera.

Sem comentários: