sexta-feira, 22 de junho de 2007

Base de dados de perfis de DNA para fins civis e criminais (Actualizado)

Paulo Gorjão chama a nossa atenção para esta noticia do Sol ( Base dados ADN: Conselho de Ética diz que nova proposta do Governo «vai longe demais») comentando, vagamente, estarmos perante mais um sinal claro da “pulsão para o controlo absoluto” por parte deste Governo.
Quem teve de estudar a Proposta legislativa rapidamente chegou à mesma conclusão mas foi, inevitavelmente, mais longe: em nenhum país da União Europeia, com excepção Britânica, está legalmente prevista uma base de dados de perfis de DNA para fins civis. Tal potencialidade conduzirá a uma brutal afectação de recursos que importa aferir a quem aproveita. A aberração agora aprovada pela maioria pode vir a tornar-se um novo, grande e anafado elefante branco. Emblemático da governação socialista.

Entretanto…, o Ministro Costa (agora há só um) continua a mentira todos nós: Alberto Costa realçou que o diploma em causa "não é uma inovação portuguesa", uma vez que "há vários países da Europa que têm bases de dados de ADN", pretendendo apenas Portugal estar "no pelotão da frente" nesta matéria.

Sem comentários: