quinta-feira, 12 de abril de 2007

Sócrates, a entrevista na blogos

Durante cinco anos fui estudante universitário. Sei como se é favorecido numa universidade. Testemunhei alguns desses casos na Universidade Católica. Este episódio mostrou-me que Sócrates, enquanto foi aluno universitário, se comportou como um desses chico-espertos com que tive de conviver.(...)É que quem já foi um aluno universitário e viu como certas pessoas passavam milagrosamente de ano reconhece os sinais a milhas. Nuno Sá Lourenço.

Não sei se se trata de um mitómano, de um burlão ou de um desgraçado, mas se eu fosse Presidente da República demitia-o esta noite, sem apelo nem agravo. Sinto-me defraudado e enganado. Sinto verdadeira revolta pelo estado a que tudo isto chegou. Isto é, verdadeiramente, um enclave de sub-desenvolvimento no seio da Europa. Miguel Castelo Branco.

Falar com desdém da "blogosfera", equiparando-a a um vespeiro de intrigas, sem atentar que vários dos seus camaradas de partido são responsáveis por alguns dos blogues mais influentes em Portugal, é algo indigno de quem tanto gosta de proclamar a necessidade de acertarmos o passo com o futuro na sociedade da comunicação. Pedro Correia.

A entrevista foi fraca e incompleta, o que me espanta, dada a qualidade dos jornalistas que a fizeram. É pena e na verdade a responsabilidade não parece ter sido de José Sócrates. A verdade é que algumas incongruências não tiveram respostas porque não tiveram perguntas. Daniel Oliveira.

Os blogues atingiram a maioridade política ao serem ameaçados de processos judiciais pelo primeiro-ministro em directo na televisão pública. Paulo Pinto Mascarenhas.

Sem comentários: