segunda-feira, 2 de abril de 2007

Ressaca

Havia muito que contar e comentar sobre o clássico de ontem. Algumas breves notas:
1.O empate que ontem pareceu um bom resultado, hoje, de cabeça fria, parece uma pesada derrota em especial se olharmos para o que resta jogar. Sendo certo que dos últimos seis pontos o Porto apenas conseguiu um, certo é que o único jogo complicado que lhe resta jogar é a recepção aos nossos amigos de Belém. O resto é conversa. O Benfica não tem a vida fácil, em especial um ciclo terrível – Braga, casa; marítimo, fora; Sporting, casa – com partidas da UEFA pelo meio (hope so…). Os lagartos também não têm a vida fácil: vão à Luz e a Braga. Apesar da curta diferença pontual o empate de ontem deve ter garantido o título ao Porto.

2. Espero não ter de assistir a mais nenhum jogo na Luz frente a um rival com adeptos destes nas bancadas. Problemas como os de ontem resolvem-se de forma simples. Os sócios e adeptos do Benfica têm de encher o estádio, até porque ele não é grande. A Benfica SAD não pode, repito, não pode ceder nem mais um bilhete aos nossos inimigos. A começar no próximo jogo com os lagartos. A Benfica SAD não deve cumprir a lei e devendo sim pagar a multa respectiva. Se precisar de dinheiro para tal peça-me que adianto algum. É com alguma expectativa que espero a reacção da SAD aos incidentes de ontem.

3.Por falar em adeptos e na SAD. Enfim, a entrada do Benfica em campo teve alguma dignidade. Quem conhece minimamente as grandes equipas do futebol Sul-americano e Europeu sabe que a entrada dos nossos no palco pode ser arrepiante. É o que acontece com as coreografias organizadas pelo clube no Now Camp em Barcelona e com as coreografias organizadas pelos adeptos no La Bombonera e no Olímpico de Buenos Aires. Ontem a SAD benfiquista preparou uma esmagadora “coreo” em todo o estádio que só não foi mais eficaz porque o povinho da bola em Portugal está pouco habituado a estas coisas. Parabéns a todos.

PSL

Sem comentários: