domingo, 30 de setembro de 2007

Virar o bico ao prego (ou, como consegue Paulo Bento ser tão mau?)

Como de costume estive ontem no Estádio da Luz, onde vi um jogo agradável, porque o Benfica jogou bem e para ganhar, o que acabou por não conseguir devido àquele falhanço incrível de Nuno Gomes (que, também, apenas falhou o golo porque conseguiu chegar àquela bola...) e às más opções de Di Maria em duas situações.
De resto, o meio campo está restabelecido depois da perda de Petit (Katsouranis regressou e Pereira está a fazer bem o lugar), Rodriguez está enorme (pese embora às vezes seja "fução") e Di Maria e Adu continuam a crescer. Na defesa, o Ed Carlos já está mais entrosado e, depois da experiência Luís Filipe, ficámos aliviados quando vimos Nélson regressar.
Quanto ao Sporting esperava muito mais. A sério. O Sporting jogou com medo, fechadinho atrás, e não fora alguns rasgos do Romagnoli, pareceria que estávamos a jogar contra o famoso autocarro à frente da baliza...
Quanto ao árbitro, Paulo Bento conseguiu largar a posta de pescada que lhe estava encomendada desde Quarta-Feira, quando o bandeirinha do Estrela-Benfica cometeu aquele erro... É que quem viu o jogo de forma imparcial viu o seguinte:
  • Nas faltas a meio campo, na dúvida o árbitro prejudicou sempre (de forma impressionante) o Benfica;
  • Quanto aos penáltis não assinalados, houve 4 situações (e não 3 como Bento disse) de acordo com o insuspeito jornal "O Jogo":
  • Um claro sobre Rodriguez, a favor do Benfica;
  • Um claro sobre Freddy Adu, a favor do Benfica;
  • Um inexistente de Katsouranis sobre Romagnoli;
  • Um duvidoso, por mão de Katsouranis.

Quanto à mão de Katsouranis, destaco a análise d'O Jogo:

Katsouranis tem o braço esquerdo completamente colado ao corpo e a bola bate-lhe e sobe, sem que haja qualquer infracção do jogador. Entretanto, o assistente, por precipitação, chama o árbitro que opta por recorrer a uma bola ao solo .

Sem comentários: